Skip links

LANÇAMENTO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATIVISTAS

Edital em PDF e Anexos para edição, disponíveis para download no link abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/11DywgnmHV-4zMAFVaVrZHIb-Z2awGq-T?usp=sharing

 

Seminário de Formação em Advocacy’

Nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022, o CELLOS-MG lançou um Edital para selecionar 30 ativistas para participação no Seminário de Formação em Advocacy, que será realizado nos dias 29 a 31 de Julho. O Seminário integra o projeto Conexão das Cores, realizado pelo CELLOS/MG, entidade da sociedade civil que há 20 anos luta pelos direitos e promoção da cidadania LGBT em Minas Gerais.

O objetivo do Seminário é a formação de militantes para o desenvolvimento de ações de Advocacy, da capacitação entre a própria população LGBTI na diversidade de suas expressões culturais e da convocação de fóruns de discussão, organização e visibilidade de ações voltadas para a população LGBTI. 

Serão selecionados 30 (trinta) militantes de movimentos sociais LGBTQIA+ dos diferentes territórios de Minas Gerais, que atuem em coletivos, movimentos, fóruns e outras modalidades de organização da pauta LGBTQIA+.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 16 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 17 de junho de 2022, exclusivamente por meio de formulário eletrônico no link https://forms.gle/yiNyDCiHQ4HYWouQA.

Os critérios de seleção e demais informações completas estão disponíveis no Edital: https://mimusic.online/cellos/2022/05/edital-003-2022-edital-1-seminario-formacao-em-advocacy/.

O resultado será divulgado no dia 24 de junho de 2022 no site do CELLOS/MG: www.cellosmg.org.br

Sobre o Seminário:

A Formação em Advocacy é um dos três eixos do Projeto Conexão das Cores, que contará ainda com a realização de dezesseis Oficinas de Formação em Direitos Humanos e Vivências LGBTI e uma Jornada pela Cidadania LGBTI com o intuito de formar, potencializar e mobilizar pessoas LGBTI, por meio da participação de 300 pessoas nas diferentes atividades do projeto.

Advocacy, na atualidade, é utilizado como sinônimo de defesa e argumentação em favor de uma causa. É um processo de reivindicação de direitos que tem por objetivo incidir na formulação e implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população. O advocacy inclui várias práticas de mobilização social que usam uma abordagem indireta para incidir na esfera pública. Entre elas, campanhas de comunicação, eventos públicos, comissionamento, realização e publicação de estudos que trabalhem a favor da causa defendida, reuniões em conselhos e comitês, conscientização social, entre outros. 

O conteúdo da Formação em Advocacy contemplará técnicas de comunicação social, direitos humanos, história do movimento LGBTI, controle social, ciclo orçamentário e demais dimensões que envolvem o exercício da cidadania e políticas públicas.

O produto final da Formação em Advocacy será a mobilização das redes de cada localidade e a elaboração de projetos pelos ativistas participantes. Após o processo de formação fundamental inicia-se o monitoramento e acompanhamento das propostas e dos projetos realizados pelos participantes, por meio de reuniões virtuais e ao menos uma reunião in-loco, em cada macrorregião. 

Para a realização deste subprojeto iremos recrutar e selecionar participantes do Advocacy na RMBH e nas demais macrorregiões do estado de Minas Gerais. Os critérios de seleção e processo seletivo dos inscritos para formação em Advocacy estão dispostos no Edital.

Dúvidas sobre o edital deverão ser enviadas até às 23h59 do dia 27 de maio de 2022, exclusivamente pelo email: conexaodascores@mimusic.online.

Leave a comment

Explore
Drag