Skip links

Militantes do Cellos-MG recebem homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Militantes do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero de Minas Gerais (Cellos-MG) foram homenageados na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27). A solenidade teve início às 18h30, no Plenário Amynthas de Barros. A instituição também foi reconhecida por sua atuação ao lado dos movimentos sociais, organizações e entidades que seguem na luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+.

A homenagem, entregue pelo vereador Pedro Patrus e pela vereadora Juhlia Santos, reconhece o compromisso do Cellos e de seus militantes com a cidadania, os direitos humanos e a dignidade da população LGBTQIA+ em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Na noite, Maicon Chaves, Carlos Magno, Gisela Lima e Larah Parker foram premiados. 

Presidente do Cellos-MG e secretário de Relações Internacionais da ABGLT, Chaves recebeu o prêmio representando as duas organizações. Carlos Magno, diretor do Cellos-MG e secretário de Comunicação da ABGLT, foi homenageado por sua trajetória histórica na construção do movimento LGBTQIA+ em Minas e no Brasil. Gisela, Coordenadora do Projeto Educa Pop Trans – inciativa desenvolvida através da parceria entre o Cellos e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e diretora de Trabalho, Emprego, Assistência Social e Previdência da ABGLT -, recebeu a homenagem pela Antra. Larah Parker, técnica de projetos do Cellos-MG, também foi reconhecida por sua atuação na defesa da saúde integral da população LGBTQIA+.

Leave a comment

Explore
Drag