Skip links

Diversa, plural, democrática e de muita luta: nova diretoria do CELLOS-MG é eleita em assembleia!

O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero de Minas Gerais (CELLOS-MG) se aproxima dos seus 25 anos de existência. Ao longo desse período, a sua história foi marcada pela coragem, resistência e dedicação de militantes aguerridas e aguerridos que deram suas vidas à luta coletiva pela cidadania para a população LGBTQIA+. Tendo isso em mente, foi realizado, no dia 14 de novembro, a Assembleia de Eleição e a escolha da nova gestão que conduzirá o CELLOS-MG nesse novo ciclo de lutas. 

A única chapa a concorrer foi composta pelos membros: Presidente, Maicon Filipe Silveira Chaves; Vice-Presidente, Gisella Pereira Lima; Primeira Tesoureira, Lara Caetano Maciel; Segundo Tesoureiro, Iuri Guilherme Santos Leite; Primeiro Secretário, Arthur Augusto Santana; Segundo Secretário, Gilberto Santos Justino; Conselho Fiscal composto por Cheila Antonella da Silva Vais, Rafael Sann Ribeiro e Reinaldo Moreira da Silva; Conselho de Ética composto por Carlos Magno Silva Fonseca e João Martins Nogueira Júnior. Após a apresentação, a chapa foi eleita por unanimidade dos quatorze filiados presentes.

A nova diretoria assume com o desafio e a responsabilidade de honrar os princípios do estatuto e fortalecer ainda mais a missão da entidade. Encabeçada por Maicon Chaves na presidência e Gisella Lima na vice-presidência, a gestão é composta por pessoas cis, trans, pretas e perifericas, reforçando as diversas questões que são enfrentadas pelas pessoas LGBTQIAPN+. Segundo o presidente da instituição, Maicon Chaves, a nova gestão agradece ao trabalho feito até o momento e reforça o compromisso com a garantia dos direitos e cidadania da população LGBTQIA+. “Registramos nosso máximo respeito e profundo agradecimento à gestão anterior, que conduziu a entidade com responsabilidade, seriedade e compromisso, mantendo viva a força que trouxe o CELLOS até aqui.  Reafirmamos esse legado dando continuidade à luta inegociável por cidadania plena para a nossa população, pela defesa dos direitos humanos, pelo combate ao racismo e a todas as formas de opressão”, afirma Maicon.

Leave a comment

Explore
Drag