História

Em uma tarde de sexta-feira, mais precisamente no dia 8 de março do ano de 2002, um pequeno grupo de ativistas sociais se reuniram em Belo Horizonte para colocar em ação um anseio: fundar um grupo LGBT que fosse responsável pela conscientização da população LGBT sobre a defesa de seus direitos fundamentais, além da formação de novos militantes. Foi assim que, nesta data, surgiu o Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, o CELLOS/MG.

 

Desde então, o grupo cresceu e se consolidou como um polo alternativo para pessoas LGBT que buscam uma forma de posicionamento atuante na luta contra o preconceito, a opressão e LGBTfobia em todo o estado. Atualmente, o CELLOS/MG é um dos principais grupos do Estado de Minas Gerais e é composto por um corpo de militantes que se destacam pela sua garra e seriedade na luta pelos direitos das populações Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti e Transexual.

Clique aqui para saber mais sobre nossas principais conquistas.

O CELLOS/MG é um movimento político suprapartidário. Não têm vínculo ideológico com partidos políticos, instituições religiosas ou órgãos do Estado. A vida do coletivo e suas decisões políticas são independentes e autônomas. Nossa responsabilidade é com a defesa da comunidade LGBT e, essencialmente, com o posicionamento dos militantes do grupo.

Topo

Ajustar tamanho de fonte
Modo de contraste